Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória

Santa Cruz da Vitória: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participa do Encontro Parcerias Municipais pelo Clima

28/01/2021 às 21h43

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Joice Moreno participou nessa Quarta-feira (27) do encontro "Parcerias Municipais pelo Clima", realizado pela AMURC, juntamente com o CIMA (Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica), o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDL-LS) e a Prefeitura de Buerarema. O evento ocorreu em Itabuna e contou com a presença de diversos secretários e gestores dos municípios associados a esses consórcios.

Foram abordados temas sobre Ciência e Tecnologia, Políticas e Desenvolvimento Sustentável e Econômico, Geração de Emprego e Renda, além de Resíduos Sólidos. O Prefeito da cidade de Brusque (SC) Ari Vequi evidenciou como a parceria entre seu município e a Alemanha culminou na criação do Projeto "50 Parcerias Municipais pelo Clima", que traz ações visando diversos benefícios para os cidadãos e servindo de modelo para gestores que buscam parcerias internacionais a fim de desenvolver melhores políticas públicas.

"Esse evento ocorreu num período muito oportuno. Há tempos os municípios do nosso território vem buscando soluções para lidar melhor com as demandas relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável. As ideias, informações e orientações a que tivemos acesso nessa ocasião abriram um leque de possibilidades e deixaram claro que, para termos sucesso real na busca por um meio ambiente mais saudável e seus benefícios, é preciso agir em conjunto. É preciso que haja sincronia entre os municípios do território e também que busquemos parceiros externos que tragam novos conhecimentos e tecnologias", afirmou a Secretária Joice